Costa do Marfim em luto: DJ Arafat, filho abençoado e bad boy


Vítima de um acidente de moto na noite de 11 de Agosto a 12 em Abidjan, o Huon artista marfinense Didier Angelo - aka DJ Arafat - morreu aos 33 anos de seus ferimentos em uma clínica em Abidjan.



A estrela do "cupê-décalé" morreu na segunda-feira, 12 de agosto, na Policlínica dos Dois Platôs, em Abidjan. O artista morreu como resultado de seus ferimentos após um grave acidente de trânsito que ocorreu durante a noite de domingo a segunda-feira. Sua motocicleta atingiu um carro dirigido por um jornalista da Rádio Costa do Marfim. O cantor, inconsciente, foi rapidamente cuidado e internado em terapia intensiva. Infelizmente ele não sobreviveu.
"Ele foi internado em emergências em estado vegetativo. Ele teve uma fratura no crânio e edema ", disse Jeune Afrique a  um médico do estabelecimento, sob condição de anonimato. As equipes médicas tentaram reanimá-lo "em vão".
Costa do Marfim: DJ Arafat, filho abençoado e bad boy
Dois ministros do governo da Costa do Marfim, que visitaram a cabeceira do artista, confirmaram a morte de Jeune Afrique , assim como um oficial sênior postou em Abidjan. "Estou na clínica onde o DJ Arafat foi admitido. Eu posso confirmar que o artista está morto. Eu estou com o Ministro de Estado Hamed Bakayoko, para organizar com a família ", disse a Jeune Afrique   Maurice Bandaman, Ministro da Cultura e Francofonia da Costa do Marfim. A informação também foi confirmada nas antenas do RTI, canal público na Costa do Marfim, em seu diário de 13 horas.

"Uma estrela cadente"

"O menino se foi. Ele vivia como uma estrela cadente. Estamos todos desmoronados. No estilo de zouglou, internacionalmente, existe o Magic System. Para o corte, foi DJ Arafat ... Esta é uma grande perda para a música marfinense ", lamentou A'salfo, o líder do grupo Magic System, contatado por Jeune Afrique .
Uma grande multidão se reuniu à tarde em frente à policlínica onde o cantor morreu, os fãs expressando sua tristeza e descrença, cantando em particular "Arafat não pode morrer".
Acesso ilimitado a Jeune Afrique Digital
 
(sem compromisso, cancelar a qualquer momento)
 
(pague de uma só vez e aproveite 2 meses grátis!)
1 minuto é o suficiente para se inscrever no Jeune Afrique Digital!
  • Mais análises
  • + informação exclusiva
  • mais debates
  • + História (2 anos de arquivos)
  • + preview (acesso 24h antes da publicação)
  • Mais formatos (website, 2 apps, 1 revista digital, 2 newsletters)
Rei indiscutível do "coupé-décalé", DJ Arafat - cujo nome verdadeiro é Ange Didier Huon - começou no início dos anos 2000 nos clubes da Princesse Street em Yopougon, antes de forjar uma  reputação internacional  e se  estabelecer como o chefe indiscutível do cupê pouco frequente.  Ele também tinha uma reputação sulfurosa, especialmente por causa dos  confrontos recorrentes que o colocaram contra outros artistas de corte.
Nascido em 1986 em Yopougon, uma cidade no oeste de Abidjan, o artista gostava de reivindicar constantemente novos apelidos, de "Comandante Zabra" a "Yorobo" - mais recentemente, ele até se apresentou como "Chefe do Comitê". Pessoas da China ". Ironia trágica, um dos seus últimos single - que bate recordes no YouTube com 4,5 milhões de visualizações desde seu lançamento em maio passado - é chamado de "Moto-Moto".

Comentários

Mensagens populares